Você sabe o que é um FAQ?

06 jun 2018, Postado por Thalles Britto

FAQ é uma ferramenta que mostra ao cliente as perguntas mais frequentes que são realizadas por eles para a empresa e seus serviços. Com isso, decidimos criar um FAQ ID Sports, com 4 questões que os atletas sempre abordam quando entram em contato com a gente.

Quem responde as perguntas é o Rodrigo Freitas, Estudante-atleta da Waldorf University que está passando por um período de experiência conosco enquanto está de férias nos EUA!

Suas dúvidas respondidas por quem está vivendo tudo isso hoje. Vamos lá?

 

1 – Quais as chances de jogar profissionalmente nos EUA?

Rodrigo: Muito difícil no meu ponto de vista. Quando saí do Brasil achei que seria fácil “pegar” uma MLS. Depois de 4 anos nos EUA não conheço nenhum atleta que chegou à MLS e poucos jogam em ligas abaixo da MLS. Tem que ter muita dedicação e foco, conquistar prêmios individuais como “all American” e jogar liga de verão ajudam muito a ganhar uma visibilidade.

 

2 – Joguei profissionalmente no Brasil, posso jogar em uma faculdade nos EUA?

Rodrigo: Conheço muitos atletas que jogaram profissionalmente no Brasil e tiveram que esperar 1 ano para poder jogar em faculdades nos EUA. Muitas vezes a faculdade inscreve o atleta sem esse ano de “suspensão”, e se descoberto o atleta pode perder a bolsa e a faculdade ser prejudicada. É importante “jogar limpo” com a faculdade pois eles vão sempre tentar te ajudar.

 

3 – Nas aulas, como serei recebido pelos americanos, vou entender os professores?

Rodrigo: No meu caso, fui muito bem recebido pelos americanos, muitas vezes não entendia os professores, principalmente no começo. Com o tempo você vai pegando o inglês e ter um roommate que não fale português ajuda bastante para que isso aconteça. Escolher aulas com teammates (colegas de equipe) é essencial pois a tendência é que eles te ajudem.

 

4 – Qual é Diferença do futebol brasileiro e norte-americano?

Rodrigo: O futebol no Brasil é mais cadenciado, com menos marcação e mais espaço pra jogar. Nos EUA senti muita dificuldade no começo, pois o jogo tem muito contato e é preciso muita força física. A tendência é que no primeiro ano lá fora seja mais de adaptação, é importante malhar sempre e manter a forma física. O fato de ter habilidade é importante, mas é preciso ter força física.

E ai, ajudou? Se tiver alguma outra dúvida é só entrar em contato conosco pelas nossas redes sociais que iremos te responder imediatamente!

Para mais informações, acesse www.idsports.com.br

descubra como a id sports pode mudar sua vida