A bolsa de estudo 100%

10 maio 2018, Postado por Thalles Britto

A bolsa de estudo sempre foi um objeto de desejo para qualquer jovem brasileiro. Tendo em vista a situação de diversas instituições públicas de ensino e o salto de qualidade de universidades particulares. Provas e outros meios para a conquista de uma bolsa de estudo estão cada vez mais disputados, agora imagine que você possa conquistar uma bolsa com 100% de desconto nas melhores instituições de ensino do mundo através do esporte, já pensou? Sim, é possível!

Confira o nosso bate papo com o nosso CEO Pedro Henrique Marinho, formado em Marketing e Administração pela faculdade de San Diego (SDCC), e os passos que ele deu para a conquista de uma bolsa esportiva com 100%.

Porque você decidiu ir para os Estados Unidos?
Eu estava sem um norte aqui no Brasil. Joguei futebol em alto nível em clubes como Botafogo e Vasco. Meu último clube foi o Resende, onde disputei o campeonato carioca da primeira divisão. Porém, como muitos jovens acabei desistindo do futebol por uma série de fatores. Iniciei uma faculdade de Marketing no Rio de Janeiro, mas não me via fazendo o mesmo ciclo dos meus amigos. Estudar e trabalhar durante o dia e reclamar da minha rotina durante a noite. Eu precisava de algo que me motivasse. Mais do que isso, eu precisava fazer algo diferente.

O que essa experiência representou para a sua vida?
Viver anos nos Estados Unidos conciliando o esporte e a educação foi algo que transformou a minha vida … para melhor! Embarquei um menino e voltei um homem. Vivenciar uma nova cultura de perto, aprender novos ensinamentos, buscar o meu melhor todos os dias e acima de tudo fazer novos e eternos amigos, foram fundamentais para a mudança do meu comportamento e da minha atitude pessoal e profissional.

Como você conquistou uma bolsa de 100% em uma universidade americana?
Conseguir uma bolsa de 100% requer DISCIPLINA, FOCO e DETERMINAÇÃO. Embora no meu primeiro ano eu não tenha conseguido bolsa nenhuma, muito pelo do meu nível de inglês, no meu segundo ano eu já não precisei pagar nada para estudar e jogar futebol por uma universidade americana. Tive que estudar muito no primeiro ano, cheguei a perder algumas confraternizações do time e da faculdade para me dedicar aos estudos. Fiquei com um GPA (Como se fosse um CR no Brasil) de 3.88 de 4.0, e apesar de não conseguir jogar por questões de elegibilidade, acabei me destacando bastante durante os treinamentos e jogos amistosos. Por conta disso, tive convite de algumas universidades pelos EUA, mas acabei optando por San Diego, onde o clima era mais parecido com o do Rio de Janeiro e as condições impostas pela universidade me agradaram muito.

Para te ajudar, listamos aqui nesse vídeo, algumas dicas essenciais para que você também tenha êxito na conquista da sua bolsa esportiva!

Para ter o auxílio de profissionais que já viveram tudo isso e podem te ajudar na busca do seu sonho, acesse www.idsports.com.br ou acompanhe nossas redes sociais para mais informações!

descubra como a id sports pode mudar sua vida