Atleta ID Sports irá defender a Northwest College

23 maio 2018, Postado por Thalles Britto

O Futebol feminino universitário, é uma das modalidades esportivas mais vencedoras dos EUA, são conquistas olímpicas e de copas do mundo que o consolidaram como modalidade que é referência de excelência no esporte americano.

Contar com estruturas que causam inveja à qualquer clube profissional Brasileiro, tanto no âmbito acadêmico quanto no esportivo, com certeza é um dos trunfos para o sucesso da modalidade, além disso, o futebol feminino é a modalidade que mais dá bolsas esportivas para atletas do mundo todo, o que com certeza agrega na qualidade do esporte, até porque, todo atleta sabe que nos EUA é o melhor lugar para se desenvolver como atleta, além é claro da experiência transformadora que é viver lá.

O Nosso bate papo de hoje é com a nossa atleta Ingrid Caputo, que está às vésperas do embarque para defender as cores da Northwest College, uma ótima porta de entrada para viver e jogar futebol no país.

Você sempre teve vontade de jogar futebol em alto nível?

Já tive vontade sim, já joguei em um grande time pelo sub 15, mas as condições não eram boas, e não existia investimento nos atletas, nunca me mostraram um plano de carreira que me fizesse permanecer no clube. Jogar em alto nível sempre foi minha vontade, sou uma pessoa muito atletica já pratiquei diversos tipos de esportes, mas o futebol sempre foi minha maior paixão, foi o primeiro esporte que pratiquei e participei de campeonatos. Hoje com 22 anos tive a oportunidade de conhecer o programa da ID SPORTS, e concretizar o meu sonho de jogar em alto nível. Com os treinos físicos e táticos semanais da academia da ID, recebi um convite para jogar em uma grande faculdade nos estados unidos, e junto ao convite uma bolsa de estudos para cursar educação física

Você imaginava há um ano atrás que estaria embarcando agora?

Não imaginava de forma alguma. Eu estava quase terminando a minha primeira faculdade. Voltei a treinar e a me envolver com futebol no início deste ano quando conheci ID e com muita dedicação consegui uma boa proposta para embarcar já agora em Agosto.

Como você se vê daqui a 1 ano?

Daqui à um ano quero estar falando inglês fluente. Quero ter conquistado meu espaço dentro do time que farei parte, e quero levar grandes conquistas à minha faculdade, e claro, estar encaminhada para a minha formação acadêmica.

A Ingrid é mais uma atleta que embarcou no projeto da ID Sports e está prestes a realizar o sonho de estudar e jogar futebol tendo como suporte a melhor estrutura do mundo.

descubra como a id sports pode mudar sua vida